Aprendendo Esperar

Este blog foi criado para ser um veiculo de desabafo e registro sobre minha tragetória para alcançar meu sonho de SER MÃE.
"Katia"

" Minha Evolução Gestacional"

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

A volta de férias do Dr. Nelson






BEM! O ANO ESTÁ COMEÇANDO E C/ ELE MUITAS ESPERANÇAS, ENTÃO TENHAMOS FORÇAS E MUITA FÉ P/ RECEBERMOS AS BENÇÃO QUE 2008 NOS TRARÁ.
"FELIZ ANO NOVO"
Fui ver meu G.O. e contar-lhe as novidades, ele acabou trocando a guia da video-laparoscopia e emitindo outra da histeroscopia pois disse que as duas juntas ñ se faz. Falou que acha um pouco dificil eu conseguir fazer a cirurgia agora em Janeiro, mas me deu duas dicas uma falar c/ as atendentes sobre a possibilidade de fazer pela medial ( coisa q ñ consegui), outra e tentar c/ elas um encaixe dia 8 c/o Dr. Roberto Macchia, que é o médico que realiza a cirurgia, p/ ver se ele já marca, mais que o prazo será de 20 dias, bem quem sabe eu consigo? Falei c/ a atendente Karina que ficou de me dar uma forcinha, então dia 8 eu ligo pra ela. E qto a histeroscopia marcarei pra proxima semana. Deus vai preparar tudo!!!!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

COMO TUDO COMEÇOU.....

Vendo uma entrevista na tv, pela qual a matéria me fez para e escultar c/ muita atenção: Era sobre ajuda a casais de baixa renda q estão tentando engravidar...

Eu q estou tentando a 6 anos, começei a me informar c/o fazia p/ me escrever e participar do programa... Nesta época fazia tratamento c/meu G.O. Dr. Nelson e já tinha tomado todos tipos de estimulante e nada de sucesso e o melhor seria partir p/ uma inseminação artificial - até aí achavamos que meu problema era de acidez vaginal.

Então consegui o telefone do Hosp. Perola Byington (o msm da matéria da tv) me foi informada q 1 vez por mês tem inscrição por telefone, que é muito díficil conseguir mas que uma vez lá podemos ficar tranquila, as atendentes msm nos dão insentivo de insistir e me passou a proxima data; no dia nada de conseguir ligar só dava ocupado, no outro dia ligava e pegava a proxima data, e + uma vez nada...(foram mais ou menos 5 meses assim) passei o tel. para mãe, tia, cunhada e prima, todas tentando e nada.

Conversando c/ minha vizinha Paula(enviada por Deus) ela me falou que passava em consulta lá, então perg. c/o ela faz p/ marcar consulta, piois é umpossível ligar lá? foi qdo ela falou que sua irmã Lena, trabalhava num escritório político e ela consegui marcar por lá e ficou de falar c/ ela pra mim, resultado ela me ligou pedindo p/ passar lá e levar o encaminhamento passou um fax pro Perola e pediu p/ eu aguardar a resposta.

Passado 1 semana ela me ligou consegui marcar a consulta na triagem p/ dia 28/02/07 ás 7.40hs c/ a Dra. Lais anotei tudo e agradeci muito, mas fiquei pensando meus Deus como vou fazer p/ deixar as crianças na escola(sou condutora escolar) as 7hs e chegar no perola ás 7.40hs? Pensei ñ vai dar! os dias foi passando e isso ñ saia de minha cabeça, meu Deus edi tanto issso p/ tí e agora c/o vou fazer pra ir lá? me ajuda meu deus, conversando c/ minha mãe e Anderson eles falavam vc ñ pode deixar de ir, bom o Anderson tem moto e foi a solução que encontramos p/ chegar as 7.40 só assim chegariamos.

O gde dia chegou, estava um pouco nervosa mas vamos lá, cheguei um pouco atrassada lógico, mas ñ tinha sido chamada ainda...levei todos meu exames, a Dra. Lais me chamou e pediu ajuda p/ o Dr. Gilberto Costa. os dois parecem ser os bam-bam de lá, respondi um série de perguntas sobre doenças, cirurgias e coisas assim, falei da minha Tuberculose a 12 anos atrás, olharam todos os exames se olharam perguntaram se a Tb soi tratrada, no meu exame histerossal, eles perceberam uma confusa permeabilidade tubaria, e junto c/ o histótico de Tb, me falaram Katia seu caso ñ é de inseminação e sim de FIV, perg. porque eles me explicaram sobre a permeabilidade, acham que minhas trompas estam obstruidas enflamatoriamente pela Tb, e que a inseminação seria perda de tempo, eles acham melhor partir direto p/ a FIV q é mais chance de sucesso me passaram uma série de exames tento pra mim qto pro Anderson e que retornasse assim que ficassem prontos:


*papanicolau *PPD

*Rubeola *hemograma compl.

*coagulograma *UDRL

*tipagem sanguinea * anti HIV

* hepatite B e C


Fui avisada tbém que poderia fazer os exames lá, mas que demora cerca de 60 a 90 dias os resultados por lá, então resolvi fazer pelo meu convenio, troco as guias c/ o Dr Nelson e faço por lá.
Como estava no preparo fiz o papa lá mas demoraria 60 dias, enqto os outros fiz pelo convênio, c/ isso retornei c/ os resultados só em 02/05/07, os exames deram tudo blz, só o papa que deu uma lesão alta no colo do utero que ela mandou eu fazer uma colposcopia c/ biopsia e captura hibrida, tratar com meu GO, depois retornar... lá vai eu falar com o Dr. Nelson que me sugeriu um tratamento c/ ácido indolor (GLIZIGEN)
mas que issso demoraria uns 2 meses, nem acreditei, fiquei decepcionada...
Mas fazer o que, compramos o remedio caro pacas, e agendamos as aplicações no seu consultorio, aproveitando minhas férias e assim foi feito 19 aplicações e repeti a colposcopia, que graças a deus deu já negativo.
Em 19/09/07, fui levar os resultados pra Dra. Lais que na verdade achou tudo mais ou menos, mandou eu repetir :
* papa * cap. hibrida
*enc. p/ infectolgista pela Tb
(ela esta suspeitando que tive tbém Tb genital)
e quer ter certeza que ñ deixou nenhuma sequelas no meu utero.
Sai de lá meia desanimada pensei que serei mais rapido o negocio, sem contar que ela me falou que saindo de lá vou pra uma fila de mais ou menos uns 2 a 3 anos, naquele momento meu chão faltou me segurei o máximo mas meus olhos se encheram de lágrias e segurei, pois sabesse lá se ela ñ faz estas coisas pra testar o emocional dagente, pois tem muitos médicos que analisam se o casal tem condiçoes emocionais de seguram o tranco que é este tratamento.... Bem na frente dela segurei o máximo que pude mas assim que coloquei o pé fora do consultorio 2 lagrimas rolaram pelo meus rosto subi na moto e em silencio vim embora chorando de lá até metade do caminho, varias coisas passavam pela minha cabeça e spo me acalmei qdo em minha mente passou se ainda vou enfrentar uma fila de 3 anos, pq todos os exames tem q tá 100%, ainda tem 3 anos pela frente? acho que lea tava me testando, p/ ver se su retornaria, insistiria, mais ñ desistirei, vou em frente qtas mulheres gostaria de estar no meu lugar...vou prosseguir!
Voltei no meu GO e contei tudo, ele me falou que peguei uma medica encardida..kkkk mas uma vez lá néh! pois ele fala que lá e só pra quem tem QI, quem indique e é verdade se ñ fosse a Lena estaria tentando me escrever por tel. até hoje. mas tbém me falou pra procurar outros lugares quem sabe conseguiria parcelar esta FIV, e fopi o que nos fizemos em 30/12/07 o Anderson foi numa palestra que consegui agendar na Fundação ABC, que parecia ser mais barato mais chegando lá quase caiu de costa R$ 7.000 parcelado em 3x, vê se pode ñ dá, infelizm,ente ainda não...
Fui no infectolgista, levei a cartinha c/ as suspeitas na Dra. Lais quew me falou que ñ tinha nada a ver qto as sequelas pediu um exame nas minucioso c/ cultura de Bk acho que é isso e escreveu outra carta a ela.
Meu papa deu uma inflamaçãozinha que terei que cuidar c/ pomada e repeti-lo a cap. deu blz.
Nossa só em 19/12/07 consegui retornar ao perola, mas graças a Deus foi muito animador, olhou tudo de novo chamou o Dr. Gilberto p/ ver o que ele achava e me pediu o exame de VIDEOLAPAROSCOPIA (que medo) é cirurgico tem que ser feito em hosp. com anestesia geral, p/ ter certeza de tudo antes da FIV, falou tbém que posso fazer a HISTEROSCOPIA tbém.... ahhhh.... e o melhor me deu a guia de encaminhamento p/ a FIV, p/ ser lida e assinada por mim e pelo Anderson.
Imediatamente fuimarcar c/ o Dr. Nelson a troca de guia e ele esta de ferias, me marcaram consulta c/ um outro GO mais em vão ele ñ pode encaminhar p/ a cirurgia tenho que esperar o Dr. voltat de férias por o que realiza a Video tbém está de férias o pior e que ñ sei se vou conseguir fazer isso nas minhas férias.
MAS DEUS É POR MIM, E EM 2008 AS COISAS SEREM AINDA MELHORES VOU ALCANÇAR MEUS OBJETIVOS E LOGO NOS PRIMEIROS DIAS VOU PASSAR C/ O DR. NELSON E ACHAREMOS UMA SOLUÇÃO P/ REALIZAR A CIRURGIA ANTES DE EU VOLTAR A TRABALHAR!!!!
FELIZ 2008!