Aprendendo Esperar

Este blog foi criado para ser um veiculo de desabafo e registro sobre minha tragetória para alcançar meu sonho de SER MÃE.
"Katia"

" Minha Evolução Gestacional"

sábado, 15 de novembro de 2008

Informações importantes sobre CROSSMATCH



DEPOIMENTO: Apesar de ainda não estar inteiramente convencida da eficácia do tratamento advindo de eventual (e muito provável) negativo deste exame (ainda objeto de MUITA DIVERGÊNCIA), vou fazer pq meu médico pediu e não CUSTA NADA...LITERALMENTE: APESAR DOS LABORATÓRIOS DIZEREM QUE "O PLANO NÃO COBRE" (meu médico tb tinha dito) DESCOBRI QUE, COMO ESSE EXAME CONSTA DA LISTA DA ANS, OS PLANOS SÃO OBRIGADOS SIM A COBRIR. Assim sendo, passei um fax para meu plano com os códigos da AMB (que só descobri depois de muita pesquisa) e eles me passaram uma AUTORIZAÇÃO PRÉVIA: ou seja, vou pagar no laboratório (que ainda não sabe que é obrigado a realizar) e depois o plano me reembolsará do valor. Bom né? Seguem os códigos da AMB para quem precisar: 28061063 e 28061071 Se houver recusa do plano é só ligar para o 0800 da ANS que eles iniciam um processo administrativo.

Como o médico escreveu só "cross match casal" eu botei os dois códigos da AMB existentes (cada um representa uma investigação...já que é pra fazer, faço logo todos!). Bjs

domingo, 9 de novembro de 2008

Voltei a ser doadora......RJ



Meu contato com a clínica disse em MP:

Desculpa eu vou insistir mais um pouco contigo, pois meu coração pede isto.
Ontem recebi e-mail do Dr. Magarinos, na verdade foi uma resposta dele a minha pergunta se eu deveria continuar minha procura por doadora negra, já que vc não tinha dado certo, ele me disse que sim, então já até postei lá no fórum. Ele me disse que tem receio de vc se arrepender pois achar doadora é difícil, mas uma receptora compatível com vc e em condições de custear um tratamento assim é mais difícil ainda. Por isto eu queria que vc mais uma vez revisse este possibilidade, confesso para vc que não estou fazendo isto só por causa da receptora, mas por vc também. Será que não teria algum jeitinho, não será em fevereiro o carnaval? será que não daria para fazer nesta época ou então aproveitar algum feriado. Estou aqui para tentar te ajudar eu não queria que vc desistisse, embora entenda a sua colocação do trabalho. Desculpa por insistir, mas me senti neste direito e espero que não leve à mal.

Respondi a ela que gostaria muito, mais por causa do serviço realmente é díficil..... Mas desistir nunca se eu falar que farei, farei. Então falamos sobre fazer no carnaval, mas o Dr. vai descansar com a familia.... ele cojitou a semana que antecede o carnaval tipo punção entre dia 16 e 18/02 e transferência dia 20/02....é um risco. Conversando com o Anderson ele se monstrou contrariado e foi até díficil, parecia que eu queria forçar a situação então falei sobre a segunda hipótese de ser em Julho nas minhas férias então acabei de receber a confirmação que é possível...
Então realmente farei a FIV em Julho, se Deus quizer.... Assim que eu menstruar (se eu menstruar...hehehe a fé prevalece) vou fazer os exames restantes e mandar p/ a clínica.