Aprendendo Esperar

Este blog foi criado para ser um veiculo de desabafo e registro sobre minha tragetória para alcançar meu sonho de SER MÃE.
"Katia"

" Minha Evolução Gestacional"

E-familynet.com Ticker

sábado, 15 de novembro de 2008

Informações importantes sobre CROSSMATCH



DEPOIMENTO: Apesar de ainda não estar inteiramente convencida da eficácia do tratamento advindo de eventual (e muito provável) negativo deste exame (ainda objeto de MUITA DIVERGÊNCIA), vou fazer pq meu médico pediu e não CUSTA NADA...LITERALMENTE: APESAR DOS LABORATÓRIOS DIZEREM QUE "O PLANO NÃO COBRE" (meu médico tb tinha dito) DESCOBRI QUE, COMO ESSE EXAME CONSTA DA LISTA DA ANS, OS PLANOS SÃO OBRIGADOS SIM A COBRIR. Assim sendo, passei um fax para meu plano com os códigos da AMB (que só descobri depois de muita pesquisa) e eles me passaram uma AUTORIZAÇÃO PRÉVIA: ou seja, vou pagar no laboratório (que ainda não sabe que é obrigado a realizar) e depois o plano me reembolsará do valor. Bom né? Seguem os códigos da AMB para quem precisar: 28061063 e 28061071 Se houver recusa do plano é só ligar para o 0800 da ANS que eles iniciam um processo administrativo.

Como o médico escreveu só "cross match casal" eu botei os dois códigos da AMB existentes (cada um representa uma investigação...já que é pra fazer, faço logo todos!). Bjs

3 comentários:

Unknown disse...

Oi!! Obrigada por sua experiência aqui. Eu tbm precisei fazer este exame e não tive a mma sorte q vc. Meu plano tbm negou autorização. Eu abri um processo administrativo na ANS mas tbm não obtive resposta satisfatória. Perdi um tempão aguardando respostas dos dois lados e conclusão: tive q fazer particular, este (o cross match), fator V de Leiden e o MTHFR-Mutação de Protombina.Agora, vou tentar reembolso porque realizei os exames dia 12 de maio, um dia depois que o presidente Lula assinou a lei que diz respeito da cobertura dos planos no planejamento familiar.

valéria disse...

Oi! Obrigada pelas dicas abri um processo administrativo na ans tenho que fazer o cross match e o plano negou, ligue novamente para o plano informando o que a atendente da ans tinha me dito e disseram que para ela (a atendente do plano)estava autorizado o cross match para transplante de rins então ele me informou que o plano ira entrar em contato em cinco dias para finalmente eu ter algum resultado.
Se vc tiver mais algumas dicas para mim eu te agradeço!!!
Meu email é:valeriamarcobebe@bol.com.br
Bjs...

Lília disse...

Oi Kátia, tive 2 abortos uma experiência que para mim foi horrível, decidi então investigar as causas...minha médica me pediu q fizesse o crossmatch, e tbm estou com o mesmo problema o convênio não cobre.
Vc pode me orientar mais como posso abrir esse processo administrativo junto ao plano??
Meu email é lilia27carvalho, desde já obrigada!!!!!