Aprendendo Esperar

Este blog foi criado para ser um veiculo de desabafo e registro sobre minha tragetória para alcançar meu sonho de SER MÃE.
"Katia"

" Minha Evolução Gestacional"

E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Agora FIV




Fui em consulta c/ o Dr. Silvio, escultei td que ele falou e qdo ele me perg. se era isso que eu queria , fui sincera em falar que ñ, pois desde o ínicio, cheguei com histórico de FIV, mas escultando a opinião dele, fiz a IA que ñ deu certo, tentamos!!!.... Não o culpo por isso foi feito uma tentativa, mas sinceramente eu ñ acredito na funcionabilidade das minhas trompas, pelo histórico que eu tenho de uma possível tb genital, por eu ñ ter passagem por uma das trompas e por ñ ter nem ovulado na trompa esq., dificil c/ 2 trompas, mas díficil ainda só com uma.

Sei que a FIV, tbém ñ e sinal de garantia de gravidez, mas pelo meu histórico é maior as minhas chance, s/ contar que não tenho condições de ficar tentando, tentando.... Ele me escultou, reviu minha histerossal, pensou e resolveu mudar p/ a FIV, qto ao mudar p/ o periódo da manhã acabou ficando impossível, pois já estava no 3º dia do ciclo,(dia de tomar a medicação), e p/ ser aceito a FIV por outro medico, ou melhor residentes, seria díficil, pois teria que passar por junta médica, p/ pedir mudança do procedimento... resultado ñ dava pra mudar. Acabou ficando R$ 3.970,00 + 610,00 total de R$ 4580,00.

A medicação é diferente, me receitou:
.Puregon pen 300UI (100Ui ao dia por 4 dias)
.Menopur
.Orgalutran
.Choriomon

Marcou a US p/ acompanhamento do crecimento dos fóliculos p/ 07/07. e Sinceramente agora estou feliz.... muito mas tranquila, depois de passar por um procedimento negativo, fiquei mais pé no chão e preparada p/ qual for o resultado, mas confio em Deus.

ORIENTAÇÃO FIV/ICSI

1.Exames hormonais e início da estimulação dos ovários p/ a produção de óvulos. Neste momento vc receberá injeções nos 5 dias seguintes.

2. No 6º dia retornará p/ US e receber mais 2 ou 3 dias de injeções. Este acompanhamento será feito até que os óvulos nos ovários alcancem o desenvolvimento adequado, qdo então será programanda a punção ovariana.

3. Vc receberá uma nova injeção, desta vez a noite, que deverá ser respeitado rigidamente.

4.Após 35 hs desta aplicação seus ovúlos serão retirados c/ anestesia. No msm dia, seu companheiro realizará coleta dos espermatozóides.

5. Na tarde do dia seguinte a punção, vc será informado sobre o nº de embriões formados e será agendada o dia e hora da transferência deles p/ o seu útero, sempre 2 ou 3 dias depois da punção.

6.Após 12 ou 13 dias vc deverá retornar p/ realizar o teste de gravidez. Se o resultado for positivo, faremos alguns exames na faculdade e depois a liberaremos p/ acompanhamento pré-natal. Caso contrário marcaremos uma consulta pra semana seguinte.




Nenhum comentário: