Aprendendo Esperar

Este blog foi criado para ser um veiculo de desabafo e registro sobre minha tragetória para alcançar meu sonho de SER MÃE.
"Katia"

" Minha Evolução Gestacional"

E-familynet.com Ticker

terça-feira, 11 de março de 2008

FIV ou Laparoscopia-cirurgica?


?????????????????????????????????????????????????????????????????


FIV ou Laparoscopia-cirurgica?
Estava lendo um site, qdo uma dúvida de uma leitura, era a msm que a minha, pois já tinha passado isso pela minha cabeça, então mandei um e-mail p/ os Drs. responsáveis pela coluna.

E-MAIL enviado por mim em 09/03/2008

Olá Dr. primeiro gostaria de parabeliza-la pela coluna na folha on-line, pois é otima, gostaria que. me ajuda-se numa dúvida que tenho; depois de varios exames foi diagnosticado que a causa da minha infertilidade é trompas obstruidas por causa de uma tb pulmonar a 12 anos atrás, pela histeroscopia e a histerossalpingografia demostrou a obstrução, e os US mostrar a cavidade do útero e trompas normais, pelo que entendi e só o canal de entrada das trompas.... Nunca fiz videolaroscopia pois meu convenio ñ autorizou o exame por ser doença pré-existente.
Estou fazendo tramento no Perola Byington, com a Dra. Lais e Dr. Gilberto da Costa, e já estou na fase de esperar meu nº (senha), p/ a realização da FIV que pode demorar até 3 anos, mas tenho uma dúvida que esqci de perguntar....
pela laparoscopia-cirurgica, seria possível desobistruir minhas trompas?

* corro algum risco c/ a cirurgia?
* ou a solução é só a FIV mesmo?
* ñ vale apena tentar a cirurgia?


Meu nome é Katia tenho 32 anos e graças a Deus todos os outros exames estão em ordem,
Peço resposta tbém por meu e-mail além da publicação, desde já muiiiiiiiiiiiito obrigada.

1ª resposta em 10/03/2008
Cara Katia,
A cirurgia está contra-indicada quando a causa da obstrução é infecciosa.
No seu caso a FIV é o tratamento de escolha.

Um abraço,

Dr. Assumpto Iaconelli Jr.
Medicina Reprodutiva
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4545
São Paulo - SP - CEP: 01401-002
Fone: 0XX11-3885-9858
E-mail: mailto:assumpto@fertility.com.br


2ª resposta em 11/03/2008
Kátia,
Se realmente a causa da obstrução de suas trompas for a tuberculose, provavelmente existem diversos locais alterados nas trompas.Assim, a cirurgia não tem eficácia no tratamento pois resolveria uma pequena parcela apenas.Sugiro então que vc parta direto para a FIV.Com relação aos riscos da cirurgia, eles existem, o que é mais um motivo para não se submeter ao procedimento. A relação risco/benefício não justifica o procedimento.
Boa sorteSelmo GeberOn 3/9/08 10:48 PM,
"Katia" wrote:






Nenhum comentário: