Aprendendo Esperar

Este blog foi criado para ser um veiculo de desabafo e registro sobre minha tragetória para alcançar meu sonho de SER MÃE.
"Katia"

" Minha Evolução Gestacional"

E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 20 de março de 2008

UMA VISITA A FUNDAÇÃO


COMEÇAMOS PENSAR EM PAGAR A FIV

As idéias fervilham pela cabeça da gente... comecei a pensar e decidi tbém começar buscar outros caminhos e se ñ for o caminho do SUS o outro é o particular, lembrei do projeto Beta e da fundação, da palestra que o Anderson tinha ido assistir, mais para mim ficou muita coisa vaga, muitas dúvidas, quinta-feira santa a D. Sônia ñ abre a escola sendo assim tenho o dia livre, tentei marcar a palestra, mais ñ consegui, comentei c/ a atendente de ir e ficar a disposição de uma vaguinha p/ assisti-la, ela ñ me aconselhou, mais sou teimosa e resolvi arriscar....

Lá fui eu com a cara e a coragem, cheguei 12.30hs a palestra começava a 13hs, comentei que meu marido já esteve lá, mais p/ mim ficou muitas dúvidas e gostaria de assistir a palestra, e graças a Deus me foi permitido. Achei a palestra muito interessante e sendo em grupo a dúvida de um pode ser a dúvida do outro, lá tomei as seguintes informações:


  • Custo tanto a FIV qto a ICSI p/ mulheres até 37 anos é de R$3.420,00 já incluso a medicação e R$ 1.960,00 somente a FIV sem a medicação, p/ quem optar por comprar a medicaçõ fora, p/ mulheres ápos 38 anos é R$ 4.800,00 pois a medicação é maior em qtdade.

  • Espermograma que tem q ser feito lá por conta que em laboratórios a contagem e feita por máquinas e lá e feita manualmente e custa R$ 50,00.

  • Inseminação R$ 270,00

  • Pesa R$ 400,00

  • Consulta c/ GO particular R$ 45,00

  • Ultrasson R$ 50,00

Pela manhã, a consulta e gratuita, mas ñ tem horário certo p/ atendimento pode ser atendido em 30 min. c/o em 3 hs, e pela tarde é particular agenda-se a consulta e o atendimento segue o horário marcado.


APÓS A PALESTRA A CONSULTA....

Nesta consulta o atendimento é feito individualmente, onde tira-se as dúvidas que ainda ficaram, no meu caso expliquei que pretendo fazer a FIV em julho, então queria saber as datas mais prováveis de consultas e exames além do pagamento. Foi pedido uma bateria de exames, tdos eles eu tinha em mãos mais c/ data ñ aceitavéis p/ eles, (tempo máximo de 6 meses), então terei que repeti-los, combinamos de eu faze-los em meados maio...

O espermograma do Anderson ficou marcado p/ dia 05/05/08 ás 9.hs como demora 10 dias p/ ficar pronto e o tempo de eu ter tbém meus exames em mãos e marcar uma consulta.

Qto ao pagamento da FIV, deve ser pago em forma de depósito em nome da Fund. ABC, 3 dias antes da transferência, ela comentou sobre a possibilídade de no começo de julho liberar a medicação e o pagamento total poder ser feito 3 dias antes da tranferência, aproximadamente em 20/07, á vista.

Bom comentei sobre minhas férias e como trabalho, quer dizer minha disponibilidade p/ fazer o procedimento, fiquei de marcar a consulta p/ final de Maio p/ apresentação dos exames e marcar a data p/ o começo da medicação, fizemos tipo uma programação já no calendário, de qdo faremos o começo do tratamento, por exemplo ínicio da medicação em 1º/07 - transferência +ou- em 25/07 a 27/07, 3 dias de repouso absoluto e uma semana sem maiores esforços.

Sai de lá feliz da vida, achando que é possível nas minhas condições, o négocio agora é guardar dim-dim, imediatamente liguei pro Anderson só p/ dar um toquinho e conversamos melhor em casa, achamos possível e se Deus quizer ele permitirá! e que seja feita a sua vontade...

Obs: enqto estava aguardando a consulta 2 casais estavam fazendo já a transferência, os maridos anciosos do lado de fora esperando alguma noticia de suas esposas que estavam lá dentro fazendo o procedimento, qdo a mulher saiu, ela olhou p/ mim e falou meus três bebês já estão aqui comigo, e colocou a mão na barriga, olhei pra ela e falei abençoado seja, agora é esperar os 15 dias p/ o positivo, aí um dos maridos falou assim: Esse é o mais difícil, estes 15 dias vai demorar a passar, fiquei muito feliz por eles, foi um sentimento bem legal ver que tudo parece tão simples tão possível......que abençoada seja todas nós.

Nenhum comentário: