Aprendendo Esperar

Este blog foi criado para ser um veiculo de desabafo e registro sobre minha tragetória para alcançar meu sonho de SER MÃE.
"Katia"

" Minha Evolução Gestacional"

E-familynet.com Ticker

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Depoimento interessante..... IMUNOGLOBULINA


Sitado no e-family por uma agora mamãe feliz:

Como muitas me perguntaram a respeito da imunoglobulina, resolvi explicar o porquê de eu ter aplicado a imunoglobulina. Antes das minhas 3 últimas FIV's, procurei por conta própria o Centro de Imunologia da Reprodução em POA e fiz vários exames. Foi detectada uma alteração nas células NK, elas estavam aumentadas e segundo a médica, elas estavam atacando meus lindos embriões. Ela me deu duas opções de tratamento: a vacina de linfócitos paternos (mais baratas, porém mais demoradas) ou imunoglobulina (mais cara, porém eu aplicaria uma dose de acordo com meu peso alguns dias antes da da punção) - ambas com o mesmo objetivo, fazer com que as NK's não atacassem meus embriões. Bom, na época acabei não fazendo nada disso, fui me tratar em SP e lá me disseram que ainda não era necessário nada desses tratamentos. Fiz duas FIV's em SP, ambas com resultado negativo (sempre dava 0,0 o beta). Então dessa última cheguei na clínica e disse: "QUERO FAZER A IMUNOGLOBULINA". Na verdade não quiz saber a opinião dos médicos quanto a isso, apenas perguntei se ela podia vir a prejudicar o tratamento e a resposta foi NÃO. Eles me disseram que apenas era uma medicação cara (paguei R3.200,00). Como sou pequenina (tenho 1m52cm - hehehehe) foi mais "barato" pois é de acordo com o peso. O meu problema é nas trompas, obstrução severa bilateral, tenho 29 anos, meu endométrio é ÓTIMO (vários médico já me disseram que era o endométrio mais bonito que eles já viram - hehehehe), o esperma do meu marido é ÓTIMO, os nossos embriões eram ÓTIMOS... e nada! E simplesmente, depois de aplicar a imunoglobulina dá certo?!!! Não tem como eu não acreditar que ela fez a diferença!!!. Por isso, o meu conselho é SE INFORMEM MENINAS, PERGUNTEM sobre os prós e contras da imunoglobulina, pois nessa luta qualquer ajuda vai ser sempre bem vinda, pois ela poderá fazer a diferença. Acho que ficou meio confuso o meu texto, por isso, qualquer dúvida é só perguntar!!!!! Beijos


Parabéns mamãe

Nenhum comentário: