Aprendendo Esperar

Este blog foi criado para ser um veiculo de desabafo e registro sobre minha tragetória para alcançar meu sonho de SER MÃE.
"Katia"

" Minha Evolução Gestacional"

E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 9 de junho de 2010


Acupuntura combinada à FIV/Icsi
Desde 1995, a acupuntura é reconhecida como especialidade médica no Brasil. Na Reprodução Humana, muitos são os estudos que têm demonstrado seu importante papel no desempenho dos ciclos ovulatórios e nas taxas de gestação.
A revista Fertility e Sterility, uma das mais renomadas na área de Infertilidade, publicou um estudo que comprovou um aumento dos índices de gravidez com o uso da acupuntura, em mulheres que se submeteram a FIV ( fertilização in vitro). O grupo de pacientes que usou acupuntura como tratamento adjuvante à FIV teve 42,5% de gestação, contra taxa de apenas 26,3% de gestação obtida no grupo que nào fez uso desta técnica, ressaltando-se que as amostras eram semelhantes entre si, em todas as variáveis que poderiam confundir este resultado ( idade, fator de Infertilidade, etc).
O que ocorre é que a acupuntura equilibra todo o organismo da paciente, e seu Sistema Reprodutor beneficia-se dessa melhora. Há outros benefícios igualmente importantes trazidos pela acupuntura: alívio das tensões, redução da ansiedade, melhora de estados depressivos, atenuação dos efeitos colaterais (inchaço, por exemplo) trazidos pelos hormônios, entre outros.
Enfim, são inúmeras as vantagens do uso da Acupuntura para que tenta engravidar. Mas vale lembrar: a eficácia do tratamento está diretamente ligada à experiência e ao conhecimento do profissional que a aplica. Portanto, converse com seu médico e solicite a ele uma boa indicação.


Nenhum comentário: